RSS

Ações Internas – Garoto

18 May

Não é só para o público externo que o Baton e a Garoto dão show. A empresa se preocupa em manter seus colaboradores satisfeitos e motivados através de ações de Endomarketing, ou melhor, Marketing Interno. Mas qual é a diferença entre os dois conceitos?

“O marketing interno é uma preparação da empresa, e isso passa pela seleção, treinamento, motivação e informação dos funcionários, com o objetivo bem definido de mobilizar toda a organização para o atendimento às necessidades do cliente externo.

Enquanto o endomarketing é uma evolução do conceito de marketing interno e deve ser entendido como uma forma opcional de gestão para aquelas empresas que já utilizam das estratégias de marketing, tendo o cliente interno como um segmento de mercado e adaptando-se para motivar, conquistar, encantar e fidelizar seus funcionários, tornando a empresa atrativa, por diversas razões, para o cliente interno.”
Fonte: http://www.mundodomarketing.com.br/3,1588,marketing-interno-ou-endomarketing-.htm

Entre as campanhas internas da Garoto, destacam-se:

VIP CLUB GAROTO

Os colaboradores da garoto que atingirem as metas pré-estabelecidas ganham uma viagem internacional com tudo pago pela empresa. Os destinos variam anualmente.

Em 2008, a Garoto levou seus melhores funcionários para a Índia.

“Vip Club Garoto Índia – Quem Acredita Faz a Diferença” – Agosto de 2008

“Vip Club Garoto Escócia e Irlanda” – Maio de 2010

“Vip Club Garoto Rússia – Quem faz Conquista a Diferença” – 2011

CLUBINHO GAROTO

Clubinho Garoto promove interação entre funcionários e seus filhos.

Na área social a Chocolates Garoto desenvolve, desde 1998, o projeto Clubinho Garoto, que consiste na promoção de ações para os funcionários da empresa e seus filhos. São atividades culturais dirigidas a cerca de 300 crianças e adolescentes com até 12 anos.

JORNAL FALA GAROTO

A empresa tem uma publicação interna própria para manter seus colaboradores sempre bem informados sobre o que acontece na empresa e no mercado.

A Chocolates Garoto S.A, realiza a publicação bimestral do Jornal Fala Garoto voltada para colaboradores e parceiros. O periódico é  desenvolvido pela W Comunicação Empresarial.

A empresa também patrocina clubes esportivos locais de Vila Velha, onde se localiza sua fábrica, além de novos talentos do atletismo e ONGs voltadas ao cuidado infantil.

Isso porque a Garoto entende seu papel social na formação das nossas crianças, incentivando a educação, cultura, esportes e o fortalecimento dos laços familiares como caminho para um futuro melhor.

E o G5 também está propondo uma ação de marketing interno bem interessante para motivar os profissionais do Baton em Salvador em seu Planejamento Promocional. Quer saber qual? Então programe-se para assistir à nossa banca no dia 14 de junho.

Até a próxima!

About these ads
 
Leave a comment

Posted by on May 18, 2011 in Planejamentos

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: